SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Francesa Tereos quer comprar brasileira Guarani da Petrobras

A Guarani processa todos os anos cerca de 20 milhões de toneladas de cana de açúcar. De sua produção, transforma cerca de 55% da cana em açúcar e o resto em etanol

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/10/2016 13:51

Agência Estado

Paris, França - A cooperativa francesa Tereos, líder do mercado francês, anunciou nesta sexta-feira (21/10) ter iniciado negociações com a Petrobras para comprar a empresa de açúcar e biocombustíveis Guarani.

"A Tereos recebeu favoravelmente a proposta da Petrobras e decidiu iniciar as negociações para a aquisição de sua participação minoritária na Guarani", anunciou a Tereos em um comunicado.

Atualmente, a Tereos já é a acionista majoritária da Guarani com 54,1% do capital, e com esta operação busca tomar o controle dos 45,9% restantes, que atualmente pertencem à Petrobras.

Leia mais notícias em Economia

"Este anúncio é feito depois da vontade demonstrada pela Petrobras em 2016 de se desfazer de todas as suas participações na produção de biocombustíveis", lembrou o grupo açucareiro francês.

A Guarani processa todos os anos cerca de 20 milhões de toneladas de cana de açúcar. De sua produção, transforma cerca de 55% da cana em açúcar e o resto em etanol.

A Tereos é a principal produtora francesa de açúcar sob a marca Beghin Say e a terceira em nível mundial.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade