SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Para senador, Gleisi usa comissão para propaganda contrária à PEC do teto

De acordo com Ataídes, o tema inicial da audiência era "a política de equidade e progressividade do Sistema Tributário Nacional", mas da pauta do dia constava o tema "Progressividade tributária: uma alternativa à PEC 241/2016"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2016 15:40

Agência Estado


O senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) reclamou que a senadora de oposição Gleisi Hoffmann (PT-PR), que preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, tem usado o colegiado para fazer propaganda contrária à PEC 241/2016, que estabelece um teto para os gastos públicos.

O tucano tentou suspender a audiência pública realizada na manhã desta terça-feira, 25, sob o argumento de que Gleisi havia alterado o tema do debate e trazido convidados estranhos aos indicados por requerimentos dos demais senadores.

De acordo com Ataídes, o tema inicial da audiência era "a política de equidade e progressividade do Sistema Tributário Nacional", mas da pauta do dia constava o tema "Progressividade tributária: uma alternativa à PEC 241/2016".

Leia mais notícias em Economia


Além do tucano e da presidente da comissão, apenas a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Cristovam Buarque (PPS-DF) estavam presentes na comissão e pediram para que a audiência fosse mantida.

Gleisi argumentou que, de acordo com o regimento, cabe ao presidente agendar e organizar audiências públicas. Ela manteve a reunião. Ataídes disse que vai recorrer da decisão da presidente da CAE. Em nota, o senador afirmou que Gleisi usa a comissão para manipular a opinião pública.

"Reforma tributária é uma coisa, limite dos gastos é outra! Há uma tentativa de confundir a população! A senadora milita para obstruir o saneamento da economia e tenta usar a CAE como extensão do diretório do PT num esforço para, mais uma vez, manipular a opinião pública com ficção e falácias, como o PT sempre fez na condução de sua militância", escreveu.


Tags: gleisi teto pec

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade