SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Dólar dispara mais de 2% com crise política, na contramão do exterior

Segundo um operador, a percepção é de que a crise avança e chega cada vez mais perto do presidente Michel Temer, mas a questão da anistia ao Caixa 2 em campanha eleitoral, no caso das medidas anticorrupção, é o problema mais forte porque há risco de ameaçar o ajuste fiscal em tramitação no Congresso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/11/2016 09:34


O dólar começou esta sexta-feira (25/11) em alta e chegou a subir mais de 2%, refletindo a aversão a risco em meio aos temores com a crise política que agora envolve o presidente Michel Temer. No exterior, a moeda se mostra mais fraca ante outras rivais. Às 9h15, o dólar à vista subia 2,04%, aos R$ 3,4631. O dólar para dezembro avançava 1,99%, aos R$ 3,4655.

Leia mais notícias em Economia


Segundo um operador, a percepção é de que a crise avança e chega cada vez mais perto do presidente Michel Temer, mas a questão da anistia ao Caixa 2 em campanha eleitoral, no caso das medidas anticorrupção, é o problema mais forte porque há risco de ameaçar o ajuste fiscal em tramitação no Congresso.

E ao contrário dos mercados externos, que são afetados pelo fechamento mais cedo das praças financeiras nos Estados Unidos, os mercados de câmbio e de juros mostram boa liquidez nesta manhã.

Tags: dolar temer

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade