Publicidade

Estado de Minas

Dólar cai ante real, em linha com exterior e com trégua na crise política

O movimento de venda é estimulado pelo dólar fraco lá fora e aqui um ambiente político um pouco mais calmo, disse o diretor da Correparti, Jefferson Rugik


postado em 28/11/2016 10:20

(foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
(foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)


A queda dólar ante o real nesta segunda-feira, 28, sinaliza uma trégua nas preocupações com a crise política e ambiente externo, em uma semana de agenda carregada que ainda pode trazer volatilidade aos negócios. Esses fatores abrem espaço para realização de lucros. Às 9h32, o dólar à vista recuava 0,23%, aos R$ 3,3996. O dólar para dezembro caía 0,47%, aos R$ 3,4030.

O movimento de venda é estimulado pelo dólar fraco lá fora e aqui um ambiente político um pouco mais calmo, disse o diretor da Correparti, Jefferson Rugik. No sábado, os presidentes da República, Senado e Câmara firmaram um pacto contra a aprovação pelo Congresso de proposta de anistia ao crime de caixa 2 em campanhas eleitorais.

Leia mais notícias em Economia

Além disso, o mercado está sensível ao viés de baixa da moeda americana ante divisas principais e algumas emergentes e ligadas a commodities, como o peso mexicano, o dólar neozelandês, a lira turca e o rand sul africano.


Por Agência Estado

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade