SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fortalecimento do dólar preocupa em várias regiões, diz Fed

A demanda de produtos manufaturados foi "mista" e "o dólar foi citado como um obstáculo para uma demanda mais robusta em várias regiões", destaca o informe

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/11/2016 17:28

A atividade econômica nos Estados Unidos progrediu modestamente em outubro e novembro na maioria das regiões, salvo em Nova York, mas o fortalecimento do dólar é um fator de desaceleração - indica o Livro Bege do Federal Reserve (Fed, Banco Central americano), publicado nesta quarta-feira (30).

As perspectivas econômicas se mantêm positivas, diz o informe de conjuntura, que cobre um período de seis semanas até 18 de novembro. À exceção de Nova York, onde a atividade estancou, e de Richmond, onde se considera "mitigada", todas as regiões reportam um crescimento "modesto", "moderado", ou "leve".

Leia mais notícias em Economia

A demanda de produtos manufaturados foi "mista" e "o dólar foi citado como um obstáculo para uma demanda mais robusta em várias regiões", destaca o informe, publicado duas semanas antes da próxima reunião de política monetária do Fed, em 13 e 14 de dezembro.

O emprego continuou aumentando globalmente, salvo no setor manufatureiro de quatro regiões. O comércio varejista reforçou o quadro de funcionários antes da temporada de festas, principalmente em Boston, Filadélfia e Cleveland.

Um "leve aumento" de preços foi observado em general. O crescimento dos salários se manteve globalmente "modesto", como já havia acontecido nos quatro informes anteriores, ressalta o Livro Bege.

O Fed também anunciou, para janeiro de 2017, uma nova apresentação do Livro Bege, que mostrará uma organização mais racional e sucinta dos informes de atividade nas 12 regiões do Banco Central.

Por France Presse

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade