Economia

Fluxo cambial registrou saldo positivo de U$ 3,8 bilhões em novembro

Mesmo com mais entrada do que saída de divisas em novembro, o preço do dólar continuou elevado

postado em 07/12/2016 13:42
Em outubro deste ano o ingresso de divisas no Brasil registrou saldo positivo
A entrada de dólares no Brasil apresentou saldo positivo e superou a de retiradas no mês de novembro deste ano, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (07), pelo Banco Central. A entrada da moeda norte-americana no País superou em U$ 3,81 bilhões as saídas em novembro. Mesmo após a eleição de Donald Trump para presidência dos Estados Unidos, o que abalou o mercado financeiro, o fluxo cambial registrou saldo positivo.
[SAIBAMAIS]
Em outubro deste ano o ingresso de divisas no Brasil registrou saldo positivo de U$ 8,78 bilhões, por conta da repatriação de dinheiro do exterior. O mês de novembro do ano passado registrou um saldo próximo dos resultados deste ano, com entradas superando U$ 3,89 bilhões as saídas.

Mesmo com o ingresso de divisas superando as saídas em novembro, o que geralmente resulta na queda do preço da moeda norte-americana, por conta da desvalorização, a cotação do dólar continuou elevada, atingindo o valor de R$ 3,38. Esse valor frente ao real representa aumento de 6,18% sobre o mês de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação