Economia

Henrique Meirelles e Moreira Franco participam de debate do Correio

Os participantes vão abordar quatro setores de fundamental importância para a economia brasileira: agronegócio, indústria, construção civil e varejo.

postado em 07/12/2016 15:13
Ministro da Fazenda Henrique Meirelles e Moreira Franco, secretário do Programa de Parceria de Investimentos do governo Temer

Diante do encolhimento de 8% no Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, a trajetória da economia do país em 2017 ainda é uma incógnita. Mas um encontro no Correio, no dia 14 deste mês, vai analisar as perspectivas para o próximo ano e debater os caminhos para o fim da recessão. O evento Correio Debate ; Desafios para 2017 contará com presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e secretário do Programa de Parceria de Investimentos do governo de Michel Temer, Moreira Franco, além de representantes de setores-chave para a retomada do desenvolvimento do país.

Os participantes vão abordar quatro setores de fundamental importância para a economia brasileira: agronegócio, indústria, construção civil e varejo. Entre as presenças confirmadas está a do ex-diretor do Banco Central (BC) e economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Carlos Thadeu de Freitas, que vai comentar sobre as perspectivas para o setor em 2017.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, vai nortear o debate sobre esse setor, que é um dos mais impactantes na economia nacional. O presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior, marcará presença relatando o cenário industrial brasileiro. O cientista político Murillo de Aragão abordará as ações políticas necessárias para conseguir driblar a recessão. As inscrições são gratuitas, mas estão sujeitas a limitação de vagas. Os interessados podem se inscrever até a véspera do evento pelo site: correiobraziliense.com.br/correiodebate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação