Economia

Brasil e China terão "poupatempo" para incentivar comércio

Duzentas empresas brasileiras serão convidadas a ocupar empreendimento em Dongguan nas mesmas condições

postado em 09/12/2016 09:20
Com um investimento de US$ 200 milhões, a Câmara de Comércio Brasil-China vai inaugurar em março, em Dongguan, cidade chinesa próxima a Hong Kong com 8 milhões de habitantes, um complexo de 35 hectares e 75 mil m; de construção que está sendo chamado por autoridades locais de "poupatempo do comércio exterior" entre os dois países.

[SAIBAMAIS]A inauguração da primeira fase do empreendimento aconteceu nesta quinta-feira, 8, e reuniu empresários, políticos e enviados governamentais dos dois países. Representantes dos governos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, e do Ministério do Turismo, além da cidade de Campinas (SP) foram "presenteados" e receberão por dois anos, gratuitamente, espaços para a abertura de escritórios de representação no local. Duzentas empresas brasileiras serão convidadas a ocupar o espaço nas mesmas condições.

Com o objetivo de ampliar a corrente de comércio entre Brasil e China, o governo chinês e a Câmara de Comércio vão reunir no complexo serviços de assessoria jurídica internacional e alfandegária, fornecedores de produtos e soluções logísticas e escritórios de representação de empresas brasileiras e chinesas.

Além de escritórios aduaneiros, o complexo já conta com um hotel de luxo, um centro de conferências e outro de exposições e um shopping center com 30 mil m;. Dentro do complexo haverá uma rua de estilo latino-americano, que contará com uma churrascaria com carne brasileira, fornecida pelo JBS.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação