Site da Receita Federal apresenta instabilidade em todo o país

Usuários reclamam que não conseguem acessar as informações do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/06/2017 12:22 / atualizado em 08/06/2017 13:59

Diversos usuários reclamam de instabilidade no site da Receita Federal, nesta quinta-feira (08). Os problemas começaram após a Receita divulgar a consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2017. A consulta foi liberada às 9 horas e em minutos o site ficou fora do ar para alguns contribuintes.

Nas redes sociais, diversas pessoas que tentaram acessar o endereço eletrônico para consultar se estão neste primeiro lote de restituição reclamaram do serviço. Além da indisponibilidade para internautas de diversos estados, uma mensagem de “site não seguro” aparece na tela.
 

De acordo com a Receita Federal, o problema ocorre por conta da grande quantidade de acessos. A Receita informa que o serviço deve ser normalizado ao longo do dia. Já a mensagem de insegurança para quem acesso o portal, ocorre por conta de um erro no certificado. É comum que esse aviso apareça em endereços na internet que recolhem informações pessoais dos usuários e não possui ferramentas para criptografar os dados, impedindo o acesso por terceiros.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.