Meirelles afirma que o país está voltando a investir em produção

Ministro exemplificou com dados da recuperação do setor de bens de capital em maio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/07/2017 16:20 / atualizado em 04/07/2017 19:53

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, utilizou a rede social Twitter para destacar que o país está voltando a investir na capacidade produtiva. A produção da indústria brasileira cresceu 4% em maio, frente ao mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados hoje (4/7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
 
Em comparação com abril, cresceu 0,8% e registra segundo mês de alta seguida. É o maior avanço para maio em sete anos, quando teve alta de 14,3% em 2009. “Recuperação do setor de bens de capital em maio mostra que o país está voltando a investir na ampliação de sua capacidade produtiva”, tuitou o ministro. Os bens de capital cresceram 3,5% de abril para maio e 7,6% na comparação com o mês de 2016.

Meirelles destaca ainda que o índice de mostra retomada da confiança no crescimento. “Maior investimento em máquinas e equipamentos representa aposta de consumo mais forte no médio e longo prazos”, afirma.

A produção de bens duráveis foi a que mais contribuiu para o aumento, com avanço de 20,7% em maio em comparação com o mesmo mês de 2016. Bens de consumo cresceram 5%.
 
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.