FGV: confiança da indústria sobe 1,2 ponto em julho ante junho, diz prévia

Apesar do avanço, a alta seria insuficiente para recuperar a perda de 2,8 pontos na confiança ocorrida no mês anterior, ressaltou a FGV

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/07/2017 09:00

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de julho teve avanço de 1,2 ponto em relação ao resultado fechado de junho, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Se confirmado, o indicador alcançou 90,7 pontos. Apesar do avanço, a alta seria insuficiente para recuperar a perda de 2,8 pontos na confiança ocorrida no mês anterior, ressaltou a FGV, em nota.

No resultado preliminar de julho, o Índice da Situação Atual (ISA) subiu 1,4 ponto, para 88,4 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) cresceu 1,2 ponto, para 93,3 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um aumento de 0,7 ponto porcentual na prévia de julho ante o fechamento de junho, de 74,2% para 74,9%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 788 empresas entre os dias 3 e 18 de julho. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 27.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.