Economia tem dados ainda ruins, mas recessão está acabando, diz Fazenda

Ele avaliou que, para além da agenda de reformas, a Fazenda tem uma série de metas a cumprir até 2018

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/08/2017 17:25

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Fabio Kanczuk, considerou que a recessão econômica brasileira está acabando, embora ainda haja alguns dados econômicos ruins. Durante evento da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), o secretário fez um breve discurso no qual defendeu iniciativas pela simplificação de processos de abertura e fechamento de empresas ou pagamento de impostos.
 
 
Kanczuk participou de um painel sobre o possível impacto de reformas como a da Previdência, tributária e a trabalhista. Ele avaliou que, para além da agenda de reformas, a Fazenda tem uma série de metas a cumprir até 2018. 

Segundo o secretário, o objetivo é reduzir o tempo necessário hoje nas empresas para quitar impostos, o prazo para abertura e fechamento de empresas e facilitar processos relacionados à importação e à exportação.

O secretário defendeu ainda que o setor privado tem um forte papel na recuperação da economia. Citando a história dos Estados Unidos, mencionou o papel de empresas do setor logístico e de distribuição na economia norte-americana e avaliou que atacadistas no Brasil também podem contribuir para uma economia melhor.

Tags: recessão
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.