Economia

Padilha: reforma da Previdência pode ser votada na 1ª quinzena de outubro

Embora reforce que a ideia é, por hora, uma hipótese, Padilha destaca que a previsão de votação de pauta cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE)

Rodolfo Costa
postado em 16/08/2017 12:46
Padilha ressaltou, ainda, a importância da revisão da meta fiscal, anunciada ontem, pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ministro do Planejamento, Dyogo OliveiraRevisada a meta, o governo retoma as atenções para a reforma da Previdência. O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quarta-feira (16/8) que o Planalto trabalha com hipótese de aprovar o texto ainda na primeira quinzena de outubro na Câmara dos Deputados, para depois enviar a matéria para o Senado Federal.
Embora reforce que a ideia é, por hora, uma hipótese, Padilha destaca que a previsão de votação de pauta cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). "A estimativa é deles", esquivou-se. Padilha ressaltou, ainda, a importância da revisão da meta fiscal, anunciada ontem, pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.
No entanto, Padilha negou que os auxiliares tenham sofrido algum desgaste. ;O ministro é o condutor da política econômica. Ninguém contava com a (des)inflação que tivemos. Essa inflação impacta diretamente a arrecadação. Tivemos uma queda de receitas grande, e os ministros tiveram a sensibilidade para conduzir magistralmente o processo;, avaliou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação