Meirelles diz que governo federal vem fazendo um ajuste fiscal bem-sucedido

O ministro ressaltou que a suspensão do pagamento da dívida do Rio não impacta o resultado primário do governo federal, já que o efeito do pagamento é financeiro, sendo contabilizado na dívida pública

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/09/2017 14:49 / atualizado em 05/09/2017 14:57

Luis Nova/Esp. CB/D.A Press
 
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a situação da União é "muito diferente" da dos Estados em geral e do Rio de Janeiro e que o governo federal vem fazendo um ajuste fiscal "bem-sucedido". 
 
 
Ele disse ainda que a União tem maior capacidade de tributação e gestão da dívida do que os Estados. "A União tem tomado medidas de ajuste e está com um plano em andamento bem-sucedido. Os analistas estão cada vez mais confortáveis com o sucesso do plano de ajuste fiscal da União", afirmou, lembrando a aprovação da lei do teto de gastos e o andamento das reformas tributária e a da Previdência.

Meirelles ressaltou que a suspensão do pagamento da dívida do Rio de Janeiro com a União não impacta o resultado primário do governo federal, já que o efeito do pagamento é financeiro, sendo contabilizado na dívida pública. "O efeito disso na dívida está calculado e é absolutamente absorvível", afirmou.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.