Economia

Suíça rejeita elevar idade da aposentadoria das mulheres para 65 anos

Os eleitores da Suíça frequentemente votam para decidir sobre questões importantes, como parte de seu sistema político de democracia direta

Agência Estado
postado em 24/09/2017 13:28
Eleitores da Suíça decidiram votar contra a elevação da idade mínima da aposentadoria das mulheres dos 64 anos atuais para 65 anos. A emissora SRF reportou neste domingo que os eleitores rejeitaram em referendo um pacote de reforma da previdência que elevaria a idade para as mulheres, igualando-a à dos homens atualmente no país.

O pacote de mudanças rejeitado incluía propostas para elevar o imposto sobre valor agregado, com o objetivo de ajudar o sistema previdenciário no país e também um aumento na contribuição retirada de salários e pensões com o mesmo objetivo.

Os eleitores da Suíça frequentemente votam para decidir sobre questões importantes, como parte de seu sistema político de democracia direta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação