Economia

Meirelles nega intenção de aumentar impostos

"A Receita (Federal) efetua estudos para avaliar se há necessidade de medida para aumentar tributação para atingir neutralidade", destacou o ministro

Agência Estado
postado em 11/10/2017 20:22

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles , afirmou nesta quarta-feira (11/10) que "não há nenhuma intenção ou projeto de aumento de carga tributária", após decisão do Supremo Tribunal Federal de retirar o ICMS da base de cálculo do PIS-Cofins.
"A Receita (Federal) efetua estudos para avaliar se há necessidade de medida para aumentar tributação para atingir neutralidade", destacou o ministro. "São estudos preliminares feitos pela área técnica da Receita Federal e que ainda não foram trazidos a meu gabinete", destacou o ministro.

"Tudo isso seria bem conversado com a presidência da Câmara e do Senado. Mas não há proposta feita pela Receita Federal. Existem estudos preliminares visando a recomposição da base de tributação devido à eliminação de ICMS da base", apontou.

"Não há perda estimada. Esperamos que na próxima semana poderemos ter essa decisão."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação