Economia

Vai viajar no feriado? Não esqueça que o horário de verão começa amanhã

As decolagens e chegadas nesses locais foram antecipadas em uma hora em relação aos horários atuais

Hamilton Ferrari
postado em 14/10/2017 08:00
Passageiros despacham bagagens no Aeroporto Internacional JK

Com a mudança no relógio, as pessoas com viagens marcadas devem ficar atentas nos aeroportos. A atenção precisa ser redobrada em voos domésticos e internacionais, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, que não vão adiantar o relógio em uma hora a partir de meia-noite de hoje. As decolagens e chegadas nesses locais foram antecipadas em uma hora em relação aos horários atuais. Ou seja, quem frequenta o voo das 20h, por exemplo, precisa se programar para ir às 19h. As companhias destacam, porém, que os bilhetes aéreos terão os horários corretos em cada localidade. O alerta é feito, principalmente, para as pessoas que costumam frequentar um voo específico.

[SAIBAMAIS]A GOL explica que os tíquetes já apresentam o embarque no horário da cidade de origem e o desembarque de acordo com o horário da cidade de destino. A Latam afirma que os bilhetes para todos os voos domésticos e internacionais operados após a zero hora de domingo já foram processados e emitidos pela companhia com os horários corretos.

A Azul comunica que, para não ter erro, a pessoa precisa verificar o horário do bilhete, tanto para o embarque quanto para o desembarque. A recomendação é chegar com, no mínimo, uma hora de antecedência para voos domésticos e de três para internacionais. A Avianca informa que os passageiros do Centro-Oeste, Sudeste e Sul não devem esquecer de adiantar os relógios em uma hora. As empresas alertam que os horários dos voos retornam ao normal no dia 17 de fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação