TIM lucra R$ 279 milhões no terceiro trimestre; crescimento de 51,6%

Operadora registrou aumento na base de clientes pós-pagos e a receita líquida cresceu 5,8% no período, puxada pela elevação de consumo de dados de 40,5% no comparativo anual

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/11/2017 11:55

A TIM registrou um lucro líquido de R$ 279 milhões no terceiro trimestre, um aumento de 51,6% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Os resultados do período apresentam crescimento de receita em todas as frentes de negócio.

A base de clientes teve quase dois milhões de adições líquidas no pós-pago em 2017. O segmento responde por 28% do total de usuários da empresa. Além disso, pelo sétimo trimestre consecutivo, a operadora registra aumento na receita média por usuário, que cresceu 11,4% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A receita líquida de serviços móveis expandiu 5,8% no terceiro trimestre, impulsionada pela receita de dados, que apresenta crescimento de 40,5% no comparativo anual. Já a receita líquida de serviços fixos e residenciais evolui 7% no mesmo período. A cobertura 4G da TIM chegou a 2.401 cidades e alcançou 86% da população urbana.

“Nossa estratégia de negócios é assertiva e consolida a evolução dos resultados financeiros e operacionais. Novamente, apresentamos um balanço trimestral com aceleração das receitas, uma excelente performance e um expressivo crescimento da nossa base de clientes de valor”, afirmou o presidente da TIM, Stefano de Angelis. “A liderança em cobertura 4G segue em paralelo ao desenvolvimento de novas soluções e oportunidades, como a ultra banda larga fixa, que registrou 54% de crescimento na receita líquida”, acrescentou.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.