Economia

SPC: 49% dos brasileiros não veem importância na reforma da Previdência

Uma pesquisa do SPC Brasil mostra o que os brasileiros pensam sobre a continuidade da reforma da previdência

Hamilton Ferrari
postado em 16/01/2018 10:40
31% defendem que o próximo presidente deve paralisar a reforma
Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que somente 6% dos brasileiros defendem a continuidade das atuais diretrizes do presidente da República, Michel Temer.

Sete em cada dez entrevistados (74%) esperam que o próximo governante faça uma grande mudança em relação ao que vem sendo feito no país. Outros 20% defendem alterações, mas com a manutenção de alguns programas e reformas adotadas.

;Não há consenso total entre os brasileiros em relação às reformas estruturais em andamento no país, de acordo com a pesquisa;, afirma o superintendente do SPC Brasil, Flávio Borges. ;Algumas são consideradas fundamentais e deveriam prosseguir, enquanto outras são tratadas com menos importância ; sendo que, neste caso, boa parte dos entrevistados pensa que o melhor seria o presidente eleito em 2018 interrompê-las, ou então continuar com elas, desde que haja correções de rumo;.

Segundo a pesquisa, 58% dos entrevistados acreditam que a reforma da Previdência Social deve continuar, mas 50% acreditam que ela precisa ter ajustes. 49% consideram a mudança na legislação previdenciária pouco ou nada importante, enquanto 45% avaliam ser importante ou muito importante. Além disso, 31% defendem que o próximo presidente deve paralisar a reforma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação