Carnaval 2010

No ano do cinquentenário, Aruc é campeã do grupo especial

postado em 09/03/2011 17:37
A escola de samba da Aruc desfilou na terça-feira e contou sua própria história na avenida
A escola de samba da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) é a campeã do carnaval brasiliense. O anúncio foi feito por volta das 17h20 desta quarta-feira (9/3). É o 31; título da Aruc, em 50 anos de avenida.

Em segundo lugar, ficou a Águia Imperial de Ceilândia, seguida por Acadêmicos da Asa Norte, Mocidade do Gama e Bola Preta. Em último lugar, ficou a Aruremas, rebaixada ao Grupo de Acesso I.

A apuração das notas do Grupo Especial começou às 17 horas, e durou cerca de 20 minutos. A escola campeã conquistou 199,2 pontos, apenas oito décimos abaixo da pontuação máxima. Antes da leitura das notas, foram anunciadas as punições. Acadêmicos e Mocidade foram penalizadas por não cumprirem o mínimo de 20 integrantes na ala das baianas.

Ao fim dos trabalhos, integrantes da Águia Imperial ecoavam: "É marmelada! É marmelada". Mesmo com a provocação, não foi registrado qualquer tumulto. A festa no barracão da Aruc já começou, e deve continuar durante a noite.

Homenagem a si mesma

No aniversário de 50 anos, a Aruc resolveu contar a própria história na avenida. Com o enredo "ARUC Jubileu de Ouro, Uma história de amor em azul e branco", a escola trouxe mil componentes, três carros alegóricos e cem ritmistas na bateria.

Com o resultado, a agremiação do Cruzeiro confirma seu posto de maior vencedora do carnaval candango. O título é o terceiro consecutivo, e o 31; na história do grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação