Eleições 2012

MG registra mais de 300 boletins de ocorrência por crimes eleitorais

Estado de Minas
postado em 07/10/2012 14:31
Minas Gerais registrou até o começo da tarde deste domingo (7/10) 313 boletins de ocorrência por crimes eleitorais. De acordo com a Polícia Militar (PM), a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi a que registrou maior número de casos, com 57 registros. Na cidade de Ipatinga foram 40 boletins registrados e em Teófilo Otoni 24.

Em Belo Horizonte foram registradas nove ocorrências, na Região Metropolitana foram 28 registros efetuados. De acordo com o último boletim do TRE 15 candidatos foram presos neste domingo em todo o estado, outros 53 pessoas foram detidas.

De acordo com o chefe da sala de imprensa da PM, major Gilmar Luciano, a maior parte das denúncias parte da população, o que mostra um maior compromisso da população com as eleições. "Temos um número reduzido de registros, o que mostra o alto grau de compromisso dos mineiros com a democracia", avaliou. A maior parte das ocorrências se dá em função de panfletagem eleitoral e campanha em boca de urna.

Os detidos por este tipo de crime são encaminhados para a polícia federal e podem ter a liberação determinada pelo juiz eleitoral da cidade ou região onde foi registrada a ocorrência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação