Eleições 2014

Aécio cobra indignação de Dilma com escândalos na Petrobras

Candidata petista acusou Aécio e o PSDB de pretender privatizar a Petrobras. Na resposta, Aécio cobrou "indignação" da presidente com o tema

postado em 28/09/2014 23:20
A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) voltou a trocar acusações com o candidato tucano ao Palácio do Planalto, senador Aécio Neves (MG), no primeiro bloco do debate televisivo promovido pela Rede Record entre os presidenciáveis. O tema do confronto foi a Petrobras.

[SAIBAMAIS]Dilma acusou Aécio de pretender privatizar a estatal. "Num discurso seu na Câmara, em 1997, o senhor disse que poder que chegue o momento de discutir a privatização da Petrobras. E recentemente você disse que a Petrobras não está no ;radar; de privatizações do PSDB. Quais estão?", perguntou Dilma.

"Nós não vamos privatizá-la. Inclusive há um projeto de lei que proíbe a privatização da Petrobras, de autoria do PSDB", disse Aécio. "Ao contrário, eu vou reestatizá-la. Vou devolver para o povo brasileiro", disse. "Me estranha que não haja da parte da senhora um sentimento de indignação com essa corrupção que estava acontecendo nas suas barbas", completou o senador mineiro.

Aécio também citou uma denúncia publicada pela edição desta semana da revista Veja, segundo a qual o ex-ministro Antônio Palocci teria pedido cerca de R$ 2 milhões ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para a campanha de Dilma, em 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação