Eleições 2014

Marina acusa Dilma de financiar "empresários falidos" com BNDES

Dilma aproveitou pergunta direcionada a Marina para acusa-la de querer diminuir o espaço dos bancos público

postado em 29/09/2014 00:33
A candidata Marina Silva (PSB) aproveitou uma pergunta de Dilma Rousseff (PT) sobre o crédito subsidiado dos bancos públicos para acusar a gestão petista de financiar ;meia dúzia de empresários; por meio do BNDES e de outros bancos públicos. ;Essas pessoas não terão vez no meu governo;, disse Marina. ;O que nós vamos evitar é aquele subsídio que vai para empresários falidos, para meia dúzia que são escolhidos como ;campeões nacionais;. Essas pessoas não terão vez no meu governo;, disse a candidata do PSB. Entre outras empresas, o BNDES investe fortemente em empresas como o frigorífico JBS e a empreiteira Odebrecht.

Leia mais notícias em Eleições 2014

;Candidata, não se pode usar dois pesos e duas medidas. Qual é realmente a posição da senhora sobre os créditos fornecidos pelos bancos públicos?;, havia perguntado Dilma, citando o programa de governo de Marina. ;É interessante porque, no seu programa de governo consta justamente que a senhora vai reduzir o papel dos bancos públicos. Eu sei que a senhora não sabe o montante desse crédito. É de R$ 1,34 trilhão. Significa que toda a estrutura do Brasil ; a produtiva e a social ; está ligada a esse crédito;, disse a candidata petista na réplica.

[SAIBAMAIS]Marina, por sua vez, classificou a réplica como ;boato;, e ;calúnia; contra sua campanha. ;Eu não só vou manter o crédito dos bancos públicos para o ;Minha Casa, Minha Vida;, para a agricultura, como vou fortalecer os bancos públicos. Isso é mais um boato que está sendo dito, de que nós vamos enfraquecer os bancos públicos. Vamos sim fortalecer;, disse a candidata do PSB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação