Eleições 2014

Mark Ruffalo retira apoio a Marina após saber que ela é contra a união gay

O ator norte-americano, que é um ativista ambiental, havia gravado um vídeo dizendo que a candidata era "uma das mais interessantes e animadoras pessoas no cenário político mundial"

postado em 29/09/2014 22:47

O ator norte-americano, que é um ativista ambiental, havia gravado um vídeo dizendo que a candidata era

O ator norte-americano Mark Ruffalo, que interpretou o Hulk nos cinemas, deu o que falar no Brasil nos últimos dois dias - e não foi necessariamente por alguma superprodução estrelada pelo galã. No último domingo (28/09), o PSB divulgou um vídeo em que o ator, que é um ativista de causas ambientais, aparece mostrando apoio à Marina Silva. Porém, nesta segunda-feira (29) Ruffalo decidiu retirar o apoio à candidata, após ser informado de que o plano de governo da acrense não apoio a união de casais do mesmo sexo.

;Fui informado de que a candidata a presidente do Brasil Marina Silva pode ser contra o casamento gay. Isso me coloca em conflito direto com ela. Como sabem, luto pelo casamento igualitário no meu país e vejo isso como reflexo da qualidade de um candidato. Não sabia disso quando fiz o vídeo apoiando;, afirmou em seu Tumblr oficial.

;Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em relação a questões como o casamento entre homossexuais e os direitos reprodutivos, mesmo que o candidato esteja disposto a fazer a coisa certa sobre as questões ambientais;, escreveu o Ruffalo.

;Gostaria de pedir que sua campanha não usasse o meu vídeo de apoio até que, ou afirmem o seu apoio para o casamento gay e os direitos reprodutivos das mulheres, ou deixem claro como se posicionam sobre estas importantes questões;, pediu. Até a publicação desta matéria, o vídeo de apoio feito pelo ator ainda estava sendo exibido no perfil de Marina Silva no Youtube.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação