Eleições 2014

PSDB apresenta primeira parte de programa de governo

Texto virá à tona de forma fatiada. Hoje o candidato tucano irá mostrar os ideais sobre governança

postado em 30/09/2014 06:04


Depois de dizer que não teria um programa de governo feito a lápis ; referência crítica às alterações de posicionamento de Marina Silva (PSB) ;, Aécio Neves (PSDB) começou ontem a divulgação do programa ;escrito a caneta;. A coligação do tucano vai apresentar as ideias e os planos para o Brasil ao longo desta semana, de forma fatiada. Especialistas ligados à campanha explicarão as propostas aos eleitores em conversas ao vivo, transmitidas pela internet. A estratégia foi anunciada ontem pelo candidato à Presidência.

;A nossa proposta construída a muitas mãos, centenas de pessoas foram envolvidas nisso, começa hoje a ser divulgada. Mas eu vou fazer de uma forma diferente, inédita até, para que o programa de governo não seja apenas um documento acadêmico, onde poucos manuseiam e a população não tem idéia daquilo que está sendo tratado;, afirmou Aécio, em campanha no fim da manhã em São Bernardo do Campo (SP). Conforme explicou, diretamente da Praça da Matriz de São Bernardo ; berço do PT ;, o programa terá quatro eixos e ;uma premissa básica, que inclui as liberdades individuais e coletivas, inclusive a de imprensa;.

Os bate-papos virtuais da equipe tucana começaram ontem, com Fábio Feldman apresentando ideias para a área da sustentabilidade. Hoje, o ex-governador de Minas e candidato ao Senado Antonio Anastasia (PSDB) abordará o capítulo sobre governança. Depois, serão abordados temas relacionados à cidadania ; como pobreza e programas sociais. Na sexta-feira, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, conversará com os internautas sobre desenvolvimento econômico. Ontem, Aécio antecipou que, se eleito, o BC terá ;autonomia operacional; e ;absoluta liberdade para fazer a política monetária adequada, que controle a inflação, que permita ao Brasil voltar a crescer;.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação