Eleições 2014

Marina e Aécio batem Dilma em número de fãs nas redes sociais

Eleições geraram 200 milhões de interações no Facebook, segundo levantamento da rede social

postado em 01/10/2014 20:40
As eleições no Brasil geraram mais de 200 milhões de interações no Facebook. A informação é do levantamento "Mapa do debate eleitoral", que a rede social divulga nesta quinta-feira (2/10), ao qual o Correio teve acesso com exclusividade. A performance dos três principais candidatos nas mídias sociais reflete a acirrada disputa das intenções de voto, mas traz Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) à frente da presidente Dilma Rousseff (PT), segundo levantamento em tempo real da consultoria Social Bakers.

Eleições geraram 200 milhões de interações no Facebook, segundo levantamento da rede social

Os brasileiros que mais comentam sobre eleições têm entre 18 e 34 anos. Em seguida, estão aqueles entre 35 e 49. As cidades líderes em comentários sobre eleições durante a campanha, entre julho e outubro, foram, nesta ordem, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS).

Entre os principais presidenciáveis, Marina Silva tem 2,1 milhões de fãs. Aécio chega a 1,5 milhão e Dilma 1,2 milhão. Na interação com os eleitores, a ambientalista também supera os colegas: marca 10 milhões, ante 6,9 milhões de Dilma e 5,1 milhões de Aécio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação