Eleições 2014

Dilma e Aécio discutem sobre referências de programa de ensino técnico

postado em 19/10/2014 23:33
A presidente Dilma Rousseff (PT) pergunta a Aécio Neves (PSDB) a posição dele sobre o Pronatec. Ela relembra o candidato sobre a iniciativa do governo do PSDB de proibir a construção de escolas técnicas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.
[SAIBAMAIS]
Aécio alega que a afirmação é falsa, que "ninguém acredita que alguém vai proibir a construção de escolas." O presidenciável diz aprovar o programa e que ele foi baseado em iniciativas do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo. Ele critica, no entanto, que o governo atual tem uma dificuldade de gestão do programa. "Não há controle das matrículas do Pronatec".

Dilma responde que a maior prova da posição do PSDB é de que na gestão de FHC foram construídas 11 escolas técnicas, enquanto o governo dela e o de Luiz Inácio Lula da Silva fiizeram 422 unidades de ensino. Ela afirma que os tucanos "jamais fizeram programas nessa escala".

Aécio diz que Dilma tem "obsessão" de chamar os programas de "meu". E também afirma que a o Pronatec começou de forma exitosa em São Paulo. "Avançar é muito importante, mas é preciso reconhecer", alega.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação