Eleições 2014

Auditores cobram "menos marketing e mais sobriedade" durante debate de candidatos à Presidência

A Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) diz que o nível de acirramento da campanha claramente não contribui para a consolidação da cidadania

postado em 20/10/2014 15:56

A Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) diz que o nível de acirramento da campanha claramente não contribui para a consolidação da cidadania

A corrida presidencial chega à última semana, em meio a um clima tenso entre militantes ; nas ruas e nas redes sociais ; e uma campanha agressiva de ambos os lados. Em carta enviada nesta segunda-feira (20/10) às equipes de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) diz que os brasileiros esperam ;menos marketing e mais sobriedade; até o próximo domingo, dia do segundo turno das eleições.

Ressaltando ser uma organização apartidária, a associação afirma que ;o Brasil não espera assistir à troca de perguntas florais durante os debates;. Para a entidade que representa os auditores de controle externo, o nível de acirramento da campanha claramente não contribui para a consolidação da cidadania.

;A estratégia de polarização exacerbada adotada nos debates realizados até agora reflete a alta tensão que se verifica nas redes sociais, podendo contaminar os eleitores de maneira perigosa até o final das eleições;, diz outro trecho do documento.

A ANTC aproveita a mensagem aos presidenciáveis para lembrar que o ;grito das ruas;, nas manifestações de junho de 2013, refletiu a insatisfação dos brasileiros com ;os efeitos da péssima governança que marca a administração pública;. A entidade recomenda aos candidatos que não se esqueçam do aperfeiçoamento da gestão pública, das políticas de saúde e de gestão fiscal.

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