Eleições 2014

Agnelo defende voto nulo: "Nenhum dos dois merece a minha confiança"

O atual governador afirma que não concorda ver candidatos que nunca fizeram nada pela cidade, anunciando que farão o que ele já havia começado

postado em 21/10/2014 07:56


Agnelo Queiroz (PT) perdeu a eleição, mas obteve 307,5 mil votos. Com 20% do eleitorado a seu favor, o atual governador teria condições de ajudar a eleger um dos concorrentes, apesar do desgaste de ter ficado fora do segundo turno. O petista, no entanto, defende o voto nulo. Afirma que ninguém na competição merece crédito. ;Nenhum dos dois merece a minha confiança. Nenhum dos dois tem condições de governar a cidade;, sustenta.

Qual é a sua leitura sobre os debates em que os dois candidatos do segundo turno se atacam mutuamente por terem participado do seu governo?
O que vejo é uma atitude covarde baseada em mentiras. Ver umas pessoas como essas, que nunca fizeram nada pela cidade, anunciando que farão o que eu já comecei, é um absurdo, um debate eleitoreiro. Estão menosprezando a inteligência da população.

Incomoda?
Não. É apenas o desespero do segundo turno. Quero ver quem vai ter a ousadia maior para o estelionato eleitoral mais impactante. Quero ver quem consegue enganar mais. Estou com pena da nossa cidade. Nenhum deles tem condição de cumprir nem 10% das promessas de campanha.

O senhor vai votar em quem?
Nulo. Nenhum dos dois merece a minha confiança. Nenhum dos dois tem condições de governar a cidade. Ficam decorando um papelzinho e dizem, como uma receita de bolo, que vão fazer isso ou aquilo. Eles nunca se debruçaram sobre essa realidade. Tenho certeza de que não perdi a eleição pelo julgamento que fizeram a meu governo, mas pelo clima eleitoral, pelo desgaste de todos os governos.

Leia mais notícias em Eleições 2014

Que propostas são impossíveis de cumprir?
Tem um que fala que é médico e diz que não tem médico. Não viu como a turma dele deixou a saúde? São aqueles que querem voltar. Fica criticando quem melhorou a saúde, contratou servidores da área que não havia antes. Puro discurso de campanha.

Para quem vão migrar os seus 307,5 mil votos?
A grande maioria vai votar nulo. Nenhum candidato merece o voto dos meus eleitores.

O PT ressentiu-se muito pela declaração de voto de Rodrigo Rollemberg a Aécio neves?
Isso só mostra a real ;nova política; dele muito antes de começar um governo. Eu dizia na campanha: ;Vamos ver o futuro repetir o passado;. E já está acontecendo. A nova política dele é o PSDB, que tem um passado horroroso no Distrito Federal.

Está assistindo aos debates?
Não tenho visto. Vejo depois pelo jornal. Não consigo acompanhar. Não tenho paciência. São as mesmas respostas decoradas. Minha preocupação, agora, é concluir o governo e entregar uma cidade melhor do que recebi. Tenho certeza de que conseguimos evoluir em todas as áreas. E vou fazer uma transição civilizada, qualquer que seja o novo governador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação