Eleições 2014

Dilma defende programas de governo e diz que país não pode retroceder

A candidata à reeleição voltou a criticar as propostas do adversário, Aécio Neves (PSDB), para a política econômica e a comparar as gestões tucanas com os governos do PT

postado em 22/10/2014 13:28
A quatro dias do segundo turno, a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, fez campanha nesta quarta-feira (22/10) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, cidade onde viveram sua mãe e seus avós. Durante ato político em uma praça, ela disse que na reta final da eleição quis voltar às ;raízes;.

Ao lado do governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, de prefeitos e lideranças locais, Dilma fez breve discurso em que destacou programas sociais de seu governo, como o Minha Casa, Minha Vida e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Disse que a parceria entre o novo governo mineiro, do PT, e o Palácio do Planalto nos próximos quatro anos será fundamental para o desenvolvimento do estado.

;Vamos transformar Minas Gerais, trazer para Minas o desenvolvimento, a infraestrutura e os programas sociais. Sabemos que o povo mineiro é aquele povo com garra, que batalha para melhorar a vida da sua família, mas para isso é bom que tenha oportunidades; e nós assumimos o compromisso dessa criação de oportunidades para mineiros e mineiras. Seremos parceiros e faremos o melhor governo em parceria que Minas já viu. O Pimentel no Palácio da Liberdade e eu lá em Brasília;, disse.



A candidata do PT voltou a criticar as propostas de seu adversário, Aécio Neves (PSDB), para a política econômica e a comparar as gestões tucanas com os governos do PT. ;Nessa campanha está em jogo o futuro do país, sabemos quem, no passado, desempregou, quem conseguiu bater o recorde de desemprego em 2002, foi o governo Fernando Henrique Cardoso. Não vamos permitir nem admitir que o Brasil retroceda;.

Dilma disse ainda que, em um eventual segundo mandato, pretende manter e avançar em conquistas sociais. ;O povo tem de ser capaz de defender as suas conquistas. Temos que fazer muito mais pelo Brasil na educação, na saúde e na segurança;, acrescentou. Ainda hoje, Dilma participa de uma caminhada com mulheres em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação