Eleições 2014

"Não há um complô contra a senhora", diz Aécio a Dilma sobre denúncias na Petrobras

Aécio questiona se Dilma sabia de corrupção na Petrobras. Ao responder, petista ataca o tucano e a imprensa

postado em 24/10/2014 22:30

"Essa campanha vai passar para a história como a mais sórdida do nosso sistema democrático", lamentou Aécio Neves (PSDB), logo na abertura do debate da noite desta sexta-feira (24/10) com Dilma Rousseff (PT), o último antes das eleições do próximo domingo. Ao abordar as baixarias da campanha, Aécio se colocou ao lado de Eduardo Campos e Marina Silva, ambos do PSB, como alvos preferenciais de mentiras do PT.


Os candidatos à Presidência da República participam do último debate antes das eleições de domingo


[SAIBAMAIS] Ao apresentar denúncias trazidas por revistas contra a petista, Aécio questionou se Dilma sabia da corrupção na Petrobras. "O senhor cita duas revistas que nós sabemos para quem fazem campanha", retrucou Dilma. O PT tentou tirar de circulação na internet a reportagem da revista Veja deste fim de semana, segundo a qual o doleiro Alberto Youssef afirmou que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido.

"Uma revista publica que um dos delatores do Petrolão disse que a senhora e Lula tinham conhecimento da corrupção na Petrobras. A senhora sabia?", questionou o tucano à presidente. Na resposta, Dilma criticou de volta o tucano, e prometeu tomar atitudes contra a revista.

"É fato que o senhor tem feito uma campanha extremamente agressiva a mim, e isso é reconhecido por todos os eleitores", começou Dilma. "Essa revista, que fez e faz sistemática oposição a mim, faz uma calúnia, uma difamação, do porte que ela fez hoje, e o senhor endossa a pergunta?", provocou Dilma, em tom de lamentação.

"A revista Veja não apresenta provas do que diz. Manifesto aqui a minha inteira indignação. Essa revista tem o hábito de, na reta final das campanhas, tentar dar um golpe eleitoral - em 2002, 2006, 2010 e agora em 2014. O povo não é bobo, sabe que essa informação está sendo manipulada, porque não foi apresentada nenhum prova. Irei à Justiça para defender-me e, ao mesmo tempo, tenho certeza de que o povo vai mostrar a sua indignação no domingo, votando e derrotando essa proposta que o senhor representa e que é o retrocesso no Brasil", atacou a petista.

Complô
"Apenas dei a oportunidade de a senhora apresentar a sua defesa", justificou Aécio, na réplica, em tom sereno. "A tentativa do seu partido de tirá-la (a revista) de circulação não é a melhor resposta", lamentou. Aécio ponderou que, após a delação premiada feita por Youssef, as denúncias trazidas à tona ainda têm de ser provadas.

"Não há uma complô contra a senhora", continuou Aécio. "Outra revista fala da campanha da mentira, da infâmia", disse, citando denúncias de que o comitê petista no Rio de Janeiro teria panfletos apócrifos (sem assinatura) com ataques a Aécio, e que, no Nordeste, carros de som divulgam que quem votar em Aécio perderá o direito ao programa Bolsa Família. "Fico estarrecida com o senhor", observou Dilma na tréplica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação