Eleições 2014

Dilma critica Aécio por prometer acabar com medida criada pelo PSDB

Discussão sobre fator previdenciário rendeu ironias e ataques por parte dos dois candidatos

postado em 24/10/2014 23:06

Dilma alfinetou Aécio:

Questionado sobre aposentadoria por uma eleitora indecisa, selecionada pela Rede Globo, que promove o debate entre os candidatos à Presidência nesta sexta-feira (24/10), Aécio prometeu acabar com o fator previdenciário. Dilma aproveitou para alfinetar a resposta do tucano: "Quem criou o fator previdenciário? O governo do PSDB".

[SAIBAMAIS] "O Brasil não tem serviços e nem a proteção necessária aos idosos", lamentou Aécio. "Tomei uma decisão em relação a uma questão que afeta a renda do aposentado, que é o fator previdenciário. Vamos rever o fator previdenciário, para que ele não puna, como vem punindo, a renda dos aposentados", garantiu o candidato tucano.

"Quem criou o fator previdenciário? O governo do PSDB, sendo líder o senador (Aécio), que na época era deputado", cutucou Dilma na resposta. A petista não se posicionou sobre o tema, defendendo o diálogo. "É muito importante abrirmos a discussão com as centrais sindicais, que resolva a questão criada pelo governo do PSDB", completou.

"(O fator) foi criado num momento de aguda crise da previdência, e foi derrubado pelo Congresso Nacional. Quem vetou a derrubada? O presidente Lula", devolveu Aécio, que ainda finalizou a tréplica com ironia: "Os nossos compromissos não mudam na véspera das eleições".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação