Eleições 2014

Debate econômico predomina no primeiro bloco do debate da Globo

Além da troca de acusações, candidatos se digladiaram em temas como inflação, desemprego e taxa de crescimento

postado em 24/10/2014 23:13

Os candidatos à presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) utilizaram a maior parte do 1; bloco do debate promovido pela Rede Globo nesta sexta (24) para trocar farpas em relação à condução da economia. Logo após a dscussão sobre a denúncia estampada pela revista Veja na última edição, Dilma questionou Aécio a respeito de uma declaração do economista Armínio Fraga. Segundo Dilma, Fraga teria dito que o salário mínimo ;está alto demais;. Fraga foi indicado por Aécio como ministro da Fazenda em um eventual governo tucano.


Temas como condução das empresas estatais, política macroeconômica, controle da inflação e dominaram a maior parte do tempo do 1º bloco do debate


Temas como condução das empresas estatais, política macroeconômica, controle da inflação, crescimento do salário mínimo e taxa de desemprego dominaram a maior parte do tempo do 1; bloco do debate.

[SAIBAMAIS] ;Eu tenho orgulho enorme do meu candidato [a ministro]. Você parece que não tem do seu, porque já o demitiu;, rebateu Aécio, referindo-se ao atual titular da pasta, Guido Mantega. ;O Brasil é visto hoje como o país que menos cresce na região. A situação é extremamente grave, e é preciso que o seu partido reconheça isso. Inflação saindo do controle, crescimento pífio, um verdadeiro cemitério de obras inacabas e com sobrepreço;, atacou Aécio.

Na tréplica, Dilma insistiu na comparação entre governos tucanos e petistas, citando as três ocasiões nas quais a inflação ultrapassou o teto da meta durante os três governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). ;O senhor não pode questionar os dados de emprego. Nós ampliamos o emprego, e aumentamos o salário mínimo;, disse a petista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação