Eleições Presidenciais EUA

Republicano Mitt Romney tem confiança do eleitorado em temas econômicos

Agência France-Presse
postado em 24/07/2012 12:12
Washington - A maioria dos americanos tem mais confiança no candidato republicano Mitt Romney do que no presidente democrata Barack Obama na questão da gestão econômica, revela uma pesquisa do USA Today/Gallup publicada nesta terça-feira (24/7).

Cerca de dois em cada três pesquisados (63%) consideram que a experiência de Romney como executivo, incluindo seu controverso passado à frente do fundo de investimentos Bain Capital, dá vantagem a ele na hora de tomar decisões sobre a economia mundial.

[SAIBAMAIS]O candidato republicano à Presidência nas eleições de 6 de novembro não foi afetado, segundo os resultados desta pesquisa, pelos ataques da equipe de campanha democrata em relação ao seu papel em demissões ligadas a uma série de reestruturações empresariais conduzidas pela Bain Capital.



Já Obama aparece como o candidato mais "agradável" aos olhos de dois em cada três eleitores, segundo o USA Today. A pesquisa foi realizada na semana passada com base em uma amostra de 1.030 adultos representativos do eleitorado nacional, e tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação