Eleicoes2010

Marina defende medidas para reduzir emissão de gás carbônico

postado em 19/08/2010 13:40
São Paulo - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu hoje (19) medidas para redução da emissão de gás carbônico (CO2) atreladas ao mercado financeiro. Ela disse que pretende criar uma agência reguladora do clima e um índice de medição de CO2, ;que será uma ferramenta para que os investidores possam avaliar melhor a escolha das empresas para aplicação do capital;.

Segundo ela, quanto mais poupança o setor privado tiver, mais recursos existirão para aplicar na economia e, consequentemente, na melhora da qualidade de vida da população. ;No momento em que tivermos diferentes segmentos comprometidos com a qualidade da sustentabilidade, vamos alavancar setores para uma economia de baixo carbono.;

Marina disse, ao visitar de manhã a BM, que é favorável à inclusão da disciplina de educação financeira na grade escolar e que o ensino precisa de mais recursos. Ela defende que os investimentos em educação aumentem de 5% para 7% do Produto Interno Bruto (PIB).

Perguntada sobre a reforma tributária, Marina afirmou que se essa é uma discussão que não ;deve ser feita no varejo;. ;Se não for possível fazer uma redução, assumo compromisso de que não vamos elevar a carga tributária. Vamos ter transparência e justiça tributária;, ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação