Eleicoes2010

Subida de tom no horário eleitoral

postado em 22/08/2010 11:08
O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra, usou seu programa de rádio ontem para reforçar a comparação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tratar a adversária Dilma Rousseff (PT) como uma mera assistente. A petista disse, indiretamente, que se o tucano for eleito ele acabará com programas do atual governo.

Serra atacou a concorrente dizendo que ela foi inventada na véspera da eleição. Um dos personagens chega a afirmar que ela sequer ganhou eleição para clube de jogo de baralho. ;Lula foi presidente de sindicato, ganhando eleição, foi presidente do partido dele, ganhando eleição, ganhou eleição para deputado, disputou uma eleição para governador e três para presidente antes de chegar lá. Você pode gostar ou não gostar, mas experiência ele já tinha quando foi eleito. A Dilma nem eleição para clube de tranca ganhou. Tá parecendo um capricho dele de botar a assistente lá;, lista o personagem Ari, um nordestino com voz rouca, bastante peculiar.

Logo depois, o programa do PSDB critica a situação da Saúde no Pará, governado por Ana Júlia Carepa (PT), e emenda dizendo que a ex-senadora também foi uma invenção. ;Foi o Lula que indicou e deu tudo errado. Não dá para repetir;, diz um dos personagem e o outro completa: ;Depois dá problema e quem vai pagar o pato é o povo;.

Na televisão, Serra repetiu o programa exibido na noite de quinta-feira e Dilma Rousseff apostou em ligar sua biografia à do presidente. A petista falou do futuro com um tom obscuro caso não seja eleita. Ao citar a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, ela disse: ;O PAC 2 não pode, de forma alguma, ser interrompido;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação