Eleicoes2010

Debate encerra com promessas dos candidatos

postado em 24/08/2010 21:52
Nas considerações finais do debate entre os candidatos ao Palácio do Buriti na Universidade de Brasília na noite desta terça-feira (24), os postulantes agradeceram a iniciativa do DCE da UnB e finalizaram com promessas para o governo. O candidato do PSol, Toninho, disse que defende um programa de governo de caráter socialista, com mudanças profundas na sociedade. "A previsão do orçamento para o ano de 2011 para o DF, é de R$ 21 bilhões. Isso, com controle popular vai fazer uma verdadeira revolução na capital federal", afirmou.

Rodrigo Dantas, do PSTU, disse que apenas a eleição não é suficiente para mudar a realidade. "Nós acreditamos que é na luta que os trabalhadores conseguem suas reivindicações, que percebem a realidade dos outros, mudam a vida, transformam a sociedade". Ricardo Machado, do PCO, foi na mesma linha de Dantas e afirmou que o partido não está nas eleições para apresentar um programa para o Estado como é hoje. "Ao contrário, apresentamos um programa de luta com as reinvidicações dos trabalhadores. A base dessa luta é a da construção de um partido de trabalhadores de massa".

Ricardo Brandão, do PV, afirmou que continuará otimista até o resultado do pleito, em outubro. "Nós acreditamos que precisamos participar do governo para mudar o que está errado". Newon Lins, do PSL, também disse participar das eleições como forma de mudança. "Eu tenho tido um posicionamento claro contra essa dicotomia burra do vermelho e do azul. Eu acredito no posicionamento de todos os candidatos aqui, que pensam no DF".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação