Eleicoes2010

Justiça Eleitoral suspende telemarketing da campanha de Serra

postado em 29/10/2010 18:17
A campanha do presidenciável José Serra (PSDB) não poderá telefonar para eleitores para criticar sua adversária em favor de Serra. Uma decisão da ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), impediu o candidato de usar serviço de telemarketing para falar com os eleitores.

A decisão foi tomada a partir de uma representação ajuizada pela campanha de Dilma Rousseff (PT). A ação alegava que as ligações falavam sobre ;temas relacionados ao aborto e o caso Erenice Guerra;, com tom crítico à Dilma. Afirmavam ainda que o eleitor que não se conformava com as críticas não conseguia retornar a ligação para expressar sua indignação.


A representação dizia também que "a telefonia, quando utilizada para propaganda eleitoral, não pode ser ambiente imune ao controle jurisdicional, sob a justificativa de não existirem normas que a regule;. Ao suspender as ligações da campanha tucana, a ministra Andrighi afirmou que ;a alegada matéria ofensiva objeto da divulgação trisca nos limites proibidos pela propaganda eleitoral;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação