Eleicoes2010

Dilma vai ao encontro de Agnelo na Esplanada e depois se encontra com Lula

postado em 31/10/2010 19:10

Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Lula, falou que a candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, falará aos jornalistas no Hotel Naoum, no Setor Hoteleiro Sul,e depois segue para Esplanada para comemorar a vitória do Agnelo Queiroz no Distrito Federal. A intenção é agredecer ao apoio da militância no DF.

Depois, Dilma vai para o Palácio da Alvorada, onde está o Lula, que não deve sair. Segundo Gilberto, Lula está muito tranquilo com a perspectiva de uma vitória de sua candidata e também muito feliz com a vitória de Agnelo.

Chegada à Brasília

A candidata chegou por vota das 16h em Brasília, onde acompanhará a apuração dos votos deste segundo turno. A petista desembarcou no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek e foi para uma suíte presidencial no Hotel Naoum Plaza.

Antes de embarcar, Dilma ficou um tempo com a filha, Paula, em Porto Alegre (RS). Mais cedo, ela votou na Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Assunção, em Porto Alegre acompanhada do governador eleito pelo Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) que também veio para a capital.

Emoção

O governador eleito Agnelo Queiroz quase chorou por duas vezes durante o discurso no Hotel Lake Side. "Vamos fazer um bom governo para que a esperança se transforme novamente em credibilidade. Esperamos que todo o povo possa se orgulhar da capital federal", disse.

Agnelo também disse que a transiçãopara o novo governo deve ocorrer pacificamente. "Queremos fazer uma transição pacifica e construtiva", afirmou.

A festa na Esplanada foi interrompida para a transmissão do pronunciamento do novo governador. Todas as pessoas ficaram em silêncio em ouviram o discurso.

Nota à imprensa

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, cumprimentou há pouco, via telefone, o governador eleito Agnelo Queiroz pela vitória no segundo turno da eleição para o Palácio do Buriti.


Na conversa, Rosso ressaltou o compromisso de sua gestão em realizar a transição da melhor forma possível para dar acesso ao novo governo a todas as informações acerca do funcionamento da máquina pública, de forma eficiente, eficaz e transparente.

Em nota, a assessoria de impresa do governador disse que a "vitória de Agnelo representa a concretização da vontade popular por maioria expressiva de votos e a consolidação da democracia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação