Especial 1109

Leitores de todo o país dividem suas histórias do 11 de setembro

postado em 09/09/2011 11:40

Passados exatos dez anos desde os atentados que destruíram as torres gêmeas do World Trade Center, as memórias do dia que abalou os Estados Unidos e mudou o mundo continuam fortemente vivas. Os aviões sequestrados, o choque, o medo e todas as consequências de uma guerra que começou sem aviso e não tem planos de se encerrar mudaram drasticamente a correlação de forças ideológicas.

Mas assim como é impossível esquecer as imagens dos Estados Unidos sendo atacados pela organização terrorista Al-Qaeda, as nossas próprias lembranças também se mantêm fortes. Quem viveu o dia 11 de setembro de 2001, perto ou não de onde os atentados aconteceram, ainda se recorda de onde estava, o que fazia e que sentiu.

No aniversário de dez anos do ato terrorista, o Correio Braziliense abre um espaço para que as histórias ainda não contadas do 11 de setembro sejam publicadas. Aqui, os relatos pessoais, de gente comum, que viu a reviravolta do dia do terror.

























Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação