especialdenatal

Saiba como montar penteados clássicos, mas moderninhos, para o fim de ano

Tranças são o grande destaque neste fim de ano: valem as embutidas, as laterais ou as pequenas

Juliana Contaifer
postado em 06/12/2014 08:00
Confraternização do trabalho, amigo oculto com os amigos, Natal e ano-novo são só alguns dos eventos que ocorrem em dezembro. As festas são ocasiões perfeitas para tentar novas produções. Para fugir do cabelo de todo dia, vale testar penteados fáceis, que dão ainda mais charme. Tranças são o grande destaque neste fim de ano: valem as embutidas, as laterais ou as pequenas, que enfeitam os fios soltos e dão um toque romântico à produção. Acessórios para os cabelos também estão em alta. Headbands, tiaras, grampos coloridos e presilhas atualizam penteados clássicos como os coques - a combinação lembra, inclusive, as deusas.

Tranças são o grande destaque neste fim de ano: valem as embutidas, as laterais ou as pequenas Trança romântica

Comece preparando o cabelo com escova e babyliss. Em seguida, passe uma pomada para diminuir os arrepiados. Separe a parte da frente do cabelo, fazendo uma linha do começo de uma sobrancelha até a orelha oposta. Pegue uma mecha perto da orelha e comece a trançar, normalmente em direção ao outro lado do cabelo, como uma tiara, passando spray fixador suave para garantir que a trança não se desfaça.

Ao chegar com a trança na parte do cabelo que está separada, pegue uma mecha e junte à perna da trança mais próxima ao rosto. Continue até acabar a mecha e, então, trance normalmente até o fim da faixa de cabelo. Com grampos, vá prendendo a trança na cabeça em direção ao seu começo. Esconda o restante da trança debaixo do cabelo, prenda bem o começo no final da trança e finalize com spray fixador.

<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->
Modelo: Andressa Beluco/ Maquiagem: Marcos Meirelles/Penteado: Míriam Roseli
<--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Coque atual
Prepare o cabelo com escova, babyliss e spray fixador. Passe a headband pela cabeça e deixe-a no pescoço. Separe uma mexa no topo da cabeça e desfie, penteando ao contrário para dar volume à região.

Faça um rabo de cavalo e prenda com uma liguinha. Em seguida, torça o rabo em um coque e prenda com grampos.

Coloque a headband na cabeça e puxe suavemente a área desfiada para dar volume. Se o elástico da headband estiver subindo, prenda-o com grampos. Para finalizar, borrife spray fixador.
Tranças são o grande destaque neste fim de ano: valem as embutidas, as laterais ou as pequenas
Modelo: Laís Oliveira/ Maquiagem e Penteado: Ricardo Maia
Agradecimento: Ricardo Maia Hair Make Up

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação