Festival de Brasilia 2015

Celina Leão e cineasta Claudio Assis são vaiados em noite de premiação

A presidente da CLDF subiu ao palco para entregar troféu do prêmio da Casa e quase teve seu discurso interrompido pela plateia

postado em 22/09/2015 23:11


A presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão (PDF-DF), foi vaiada durante entrega de premiação no palco do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na noite desta terça-feira (22/9). Ela quase teve seu discurso interrompido pelas vaias da plateia, mesmo dizendo que sua primeira ação foi garantir o pagamento dos prêmios de 2014.

[VIDEO1]

Outro cineasta que foi criticado pelo público nesta noite foi Claudio Assis. O diretor chegou a bater-boca com a plateia: "vocês vaiaram Rodrigo Santoro por Bicho de Sete Cabeças, vaiaram Vladimir Santoro que deveria ser homenageado. eu posso ser bêbado, doido, o que for. Mas não sou isso".

Claudio já havia passado por uma saia justa no último sábado, viu o fato se repetir. Com gritos de ;machista;, a plateia repudiava sua atitude e do diretor Lírio Ferreira, quando interromperam, com frases de cunho sexista, a fala da diretora Anna Muylaert, de Que horas ela volta?, durante um debate em Recife (PE), no último mês de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação