publicidade

Longa-metragem amazonense encerra quinta noite do Festival

A produção 'Antes o tempo não acabava' e o curta 'Abigail' participam da mostra competitiva

O curta Abigail e o longa Antes o tempo não acabava fecharam a quarta noite da mostra competitiva. Com mais de meia hora de atraso, a sessão marcada para 21h30 só começou por volta de 22h10.

As diretoras Isabel Penoni e Valentina Homem subiram ao palco para apresentar o curta Abigail e também falaram sobre a importância de se resistir culturalmente no contexto atual. "É muito emocionante estar aqui, nós demoramos muito para fazer este filme e foi feito com muito vigor, de uma maneira muito intensa", disse Valentina.
 
Helio Montferre/D. A. Press
 
Logo depois, os diretores Sérgio Andrade e Fábio Baldo abordaram o longa Antes o tempo não acabava e o orgulho de haver uma produção amazonense entre os longa-metragens. "É muito bom ouvir os apresentadores falarem 'Amazonas' aqui, porque a Região Norte nunca está entre os longas  e isso é fruto das políticas culturais feitas no país", afirmou Sérgio Andrade.

49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Até 28 de setembro, no Cine Brasília (106/107 Sul). Entrada franca, exceto nas sessões das mostras competitivas, com ingressos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Verifique a classificação indicativa de cada filme. 

Últimas Notícias

Últimas Notícias Veja Mais

* * *