Festival de Brasilia do Cinema Brasileiro

Daniel Aragão apresenta o filme Boa sorte, meu amor, enquanto Cao Guimarães mostra o documentário Otto

postado em 20/09/2012 08:12

A terceira noite das mostras competitivas do 45; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro será difusa em temáticas e esquemas narrativos. O filme pernambucano que encerra a última sessão, marcada para iniciar às 21h, trabalha polos opostos entre som e silêncio, tradição e modernidade, sertão e metrópole. Boa sorte, meu amor, de Daniel Aragão, fixa-se na relação nada simples entre Dirceu (Vinicius Zinn) e Maria (Christiana Ubach) e nas mudanças ocasionadas por esse encontro. O mundo de Dirceu e Maria é monocromático. Como se também a fotografia de Pedro Sotero operasse em contrastes.

Ele descende da aristocracia latifundiária de Pernambuco e trabalha no ramo da demolição em Recife. Ela é uma pianista também de origem sertaneja vivendo na cidade grande e em busca do sucesso. ;A personagem precisava lidar com esse sonho de ser uma grande musicista em uma cidade que lida com valores arcaicos, onde o trabalho é visto de uma forma conservadora e o artista não é valorizado. O personagem masculino se relaciona com demolição, concreto, coisas palpáveis. É sobre duas pessoas que se encontram num certo lugar do passado, com alguma igualdade das relações sociais e lidam com a realidade de formas diferentes;, equilibra Aragão.

Confira o trailer do filme

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação