SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Governo e estudantes discutem o direito ao ensino médio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/09/2012 13:30

Os estudantes do Distrito Federal poderão participar da construção da Política Distrital de Juventude. Nesta quinta-feira (5/9), às 19h, a Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Governo em parceria com a Secretaria de Cultura do DF, vão realizar a última edição do projeto Diálogos Gente Jovem Reunida, que discutirá o “Direito ao ensino médio e profissionalizante”.

Desta vez, vão conversar com os estudantes o secretário de educação, Denilson Bento da Costa, o deputado distrital, Israel Batista e o representante da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Hélio Barreto. O debate será mediado pela estudante Nayara Martinho, com transmissão em tempo real pelo site www.mesdajuventude.df.gov.br. Os participantes poderão fazer perguntas no chat e interagir via twitter com a hastag #juventudeDF ou, ainda, comparecer ao auditório da Biblioteca Nacional .

Além da qualidade do ensino, infraestrutura, qualificação dos professores e o direito ao ensino profissionalizante, outros assuntos serão abordados pelos debatedores, como a evasão e abandono escolar.

Os diálogos geram conteúdos e propostas que nortearão as ações e projetos da Coordenadoria e contribuirão na formulação das políticas públicas de juventude, além disso, os vídeos serão publicados nas redes sociais com o objetivo de fomentar o debate e fortalecer as temáticas.

Anote:

Diálogos - Direito ao ensino médio e profissionalizante
Data: 5/9, às 19h
Local: Biblioteca Nacional de Brasília com transmissão em tempo real no site www.mesdajuventude.df.gov.br
Tags:

publicidade

publicidade