SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Carnaval

Aproveite para fazer a própria fantasia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/02/2013 15:30 / atualizado em 09/02/2013 15:38

Uma das coisas boas do carnaval é poder colocar a mão na massa e produzir peças e fantasias exclusivas! Para fazer uma máscara superlegal e colorida, não é preciso muita coisa. Basta colocar a criatividade para funcionar e não ter medo de experimentar. O Super! aproveitou o clima carnavalesco e pediu algumas dicas para uma galera que entende de verdade do assunto — os alunos do Fashion Teen, um curso de moda e customização de roupas da cidade.

Você vai precisar de
Cola branca ou de silicone, cartolina ou EVA, enfeites diversos, elástico e tesoura sem ponta.


Passo 1
Imprima um dos moldes de máscara disponível no site da Fashion Teen. Depois, faça o contorno da máscara sobre uma cartolina ou EVA para ser a base da sua criação.


Passo 2
Corte o molde com a tesoura (peça para um adulto te ajudar). Lembre-se de fazer os furos para os olhos, e dois furinhos menores nas laterais da máscara para passar o elástico.


Passo 3
É hora de soltar a criatividade! Passe a cola sobre apenas um dos lados da máscara e enfeite-a como preferir. Pôde por lantejoulas, brilhos, penas, fitas, miçangas, glitter, pedrinhas coloridas, adesivos… o que a imaginação mandar.


Passo 4
Amarre o elástico nos furinhos menores, espere a cola secar e caia na folia!


Passo 5

Você pode criar modelos diferentes para curtir os quatro dias de festa. Aproveite as máscaras para combinar com uma superfantasia. Divirta-se!
Tags:

publicidade

publicidade