Ensino_EducacaoBasica

Educação domiciliar será debatida hoje em audiência pública

Quem quiser poderá acompanhar a audiência, ao vivo, e participar de um chat sobre o assunto promovido pelo portal e-Democracia.

postado em 12/06/2013 10:53
Quem quiser poderá acompanhar a audiência, ao vivo, e participar de um chat sobre o assunto promovido pelo portal e-Democracia.A Comissão de Legislação Participativa debate hoje a educação domiciliar. A modalidade educacional é tema de uma sugestão feita à comissão pela Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned).

O presidente da associação, Samuel Alves de Freitas, lembra que "a educação domiciliar é regulamentada e praticada em cerca de 60 países, com benefícios sociais, culturais e econômicos;. Segundo ele, a educação ministrada em casa é ;uma das mais eficazes, em termos de aprendizado e formação social do indivíduo; praticada ;com sucesso; por ;centenas de famílias brasileiras;.

A Câmara já analisa uma proposta que visa a regulamentar a educação domiciliar (PL ).

Foram convidados para debater o assunto:

- o diretor de Relações Institucionais da Aned, Ricardo Iene Dias;

- o o diretor jurídico da Aned, Alexandre Magno Fernandes Moreira;

- o professor e pesquisador da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) Remi Castioni;

- o pedagogo e educador Fábio Stopa Schebella; e

- a doutora em Educação Elizângela Treméa.



Participação popular

Quem quiser poderá acompanhar a audiência, ao vivo, e participar de um chat sobre o assunto promovido pelo portal e-Democracia. e participe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação