SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática ocorre neste sábado

Mais de 200 mil inscritos de todo país devem participar da primeira etapa eliminatória

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/06/2013 15:03 / atualizado em 14/06/2013 18:14

Alunos de escolas públicas e particulares inscritos da 35ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) vão participar amanhã da primeira etapa do evento. A organização da OBM confirmou mais de 200 mil competidores do ensino fundamental e médio de todo país, além da participação de cerca de 4 mil escolas. Os horários de aplicação das provas devem ser consultados nas escolas, pois, em virtude dos jogos da Copa das Confederações, colégios pediram que os exames ocorressem com adiantamento ou atraso.

Rafael Akio, estudante da 3ª série do ensino médio do Centro Educacional Leonardo da Vinci, já participou da OBM duas vezes, além de ter chegado na terceira fase da Olimpíada Brasileira de Física uma vez. O estudante se considera preparado para a primeira fase e encara os estudos para a competição como passatempo. “Em casa, às vezes, não consigo dormir à noite, então pego um livro e vou resolver algumas questões”, afirma Akio.

A correção da prova será feita por professores das instituições de ensino inscritas e o gabarito oficial será publicado na próxima terça-feira (18/6), na página da olimpíada. A segunda etapa será aplicada em 21 de setembro, e a prova da fase final ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro. O vencedor da competição será convidado para participar de um curso preparatório em janeiro de 2014 para a Olimpíada Internacional de Matemática, que ainda não tem data e local definidos.
Tags:

publicidade

publicidade