SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Limite de peso nas mochilas dos estudantes é aprovado em comissão do Senado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/08/2013 14:22 / atualizado em 06/08/2013 14:59

Gustavo Aguiar

A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta terça-feira (6), parecer favorável ao projeto de lei que limita o peso das mochilas dos estudantes. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 66/2012 propõe que o peso do material escolar seja fixado em 15% do peso corporoal do aluno.Após a votação da Comissão de Educação, a proposta será analisada agora pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em caráter terminativo.

O autor do projeto, o deputado Sandes Júnior (PP-GO), destacou durante a votação que os livros e demais materiais que os alunos carregam diariamente nas escolas acarretam problemas de saúde. Segundo ele, a Sociedade Brasileira de Ortopedia prevê que cerca de 60% a 70% dos problemas de coluna na fase adulta são causados por peso e esforços repetitivos na adolescência.

A relatora do projeto, senadora Ângela Portela (PT-RR), afirmou que a proposta é a solução para o problema, mas apresentou um substitutivo acrescentando a obrigatoriedade de as escolas fornecerem armários, onde os estudantes possam guardar parte do seu material escolar. A senadora destacou a maior necessidade dos armários nas escolas para alunos que ficam o período integral nas instituições.

Com informações da Agência Senado

publicidade

publicidade