Ensino_EducacaoBasica

Estudantes de escolas públicas são premiados em Concurso de Redação

postado em 08/10/2013 17:17
Aline Andrade, estudante de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, é a vencedora do "Concurso de Redação do Senado". Esta é a 6;. edição do projeto "Jovem Senador", iniciativa que traz para Brasília, durante 3 dias, 27 estudantes de escolas públicas, um de cada estado, para que possam conhecer melhor o Senado e apresentar sugestões de projetos de lei. Os alunos são escolhidos a partir de uma redação que escrevem. Este ano o tema foi ;Buscar voz para ter Vez: Cidadania, Democracia e Participação.;

Os ganhadores receberam um notebook, uma medalha e terão seus textos publicados em livro a ser lançado pela Editora do Senado, que será distribuído de graça para escolas públicas. Os colégios dos 3 finalistas também recebem computadores de uso coletivo.

Durante a solenidade de premiação do projeto Jovem Senador, o presidente Renan Calheiros afirmou que aprovar a tarifa gratuita de transporte para os estudantes é sua prioridade.

Os ;jovens senadores; poderão apresentar sugestões de propostas legislativas, que serão votadas entre eles. Aquelas que forem aprovadas, serão encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, onde poderão tramitar normalmente, como se tivessem sido apresentadas por um senador.

- Quero muito, um dia, ver uma lei ser sancionada pelo presidente da República que tenha surgido de um destes jovens, tendo seu projeto aprovado pelo Senado e pela Câmara - afirmou a secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação